História do Laço Rosa
A Catedral de Nossa Senhora das Grotas, recebe fita rosa gigante em campanha contra o câncer de mama. |
Alexandra Penny, no ano de 1992 era editora chefe da “Self” – uma revista de saúde para mulheres, e estava trabalhando na edição anual do National Breast Cancer Awareness junto com Evelyn Lauder, vice-presidente da empresa Estee Lauder – empresa convida naquele ano para fazer parte da edição anual da revista.
Juntas, Penny e Lauder se lembraram do laço cor-de-rosa da corrida e decidiram criarum laço e fazer com que os grandes fabricantes de cosméticos os distribuíssem nas lojas de Nova Iorque.
No entanto, uma senhora de 68 anos chamada Charlotte Hayley que lutou contra um câncer de mama, produziu uma fita do pêssego e vendeu junto com cartões que diziam: "O orçamento anual do Instituto Nacional do Câncer é de 1,8 bilhão de dólares, e apenas 5% vai para a prevenção do câncer. Ajude-nos a acordar os nossos legisladores e a América usando esta fita."
Sua mensagem espalhou-se rapidamente fazendo com que Penny e Lauder tivessem interesse no feito. As duas viram potencial na idéia de Harley e propuseram sociedade. O que não ocorreu, pois Harley achou a proposta muito comercial, não sendo o intuito inicial de sua campanha.
Após um acordo firmado em conjunto com a justiça entre Lauder, Harley e seus respectivos advogados – ficou acordado que a cor do laço usado na luta contra o câncer de moda seria Cor-de-Rosa.
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