O Arcebispo de Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, ordenou pela primeira vez um bispo: O Frei Franciscano, Carlos Alberto Breis Pereira, eleito bispo Coadjutor da diocese de Juazeiro (BA).
Durante a ordenação episcopal, o arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, foi o bispo sagrante da celebração e esteve acompanhado dos bispos consagrantes, Dom José Geraldo da Cruz, bispo de Juazeiro, Dom José Haring, bispo de Limoeiro do Norte, Ceará e dos demais bispos presentes representantes de outras dioceses do Regional Nordeste 2 e do Brasil.
A ordenação episcopal aconteceu durante a solene Celebração Eucarística na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Salesiano), localizada no bairro da Boa Vista, região central do Recife.
A Diocese de Juazeiro esteve representada pelos padres e leigos totalizando uma delegação de 62 pessoas, que em nome dos católicos da diocese acolheram o novo bispo.
Durante seu discurso, Carlos Alberto Breis, que será chamado de Dom Beto mencionou Juazeiro com uma terra franciscana, que acolhe a missão de Jesus e ainda citou a famosa música Juazeiro, Petrolina dizendo que “gosta de Petrolina e aprendeu a amar Juazeiro”.
Dom Carlos Alberto chegará a Juazeiro no dia 14 de maio, (Sábado) na ultima noite do tríduo, em preparação a Festa de Pentecostes e será recepcionado pelos fieis, e em seguida tomara posse como bispo coadjutor na Catedral- Santuário de Nossa Senhora das Grotas, com uma missa presidida pelo arcebispo de Feira de Santana, às 19:30h.
Ricardo Souza - PASCOM
Paróquia Nossa Senhora das Grotas
EmoticonEmoticon