24 de nov. de 2014

Caminhada pela Paz, atrai uma multidão de fiéis para as ruas de Juazeiro.


A cidade de Juazeiro foi agraciada na noite deste sábado (22), com 8ª Caminhada pela Paz. O evento organizado pela Diocese, que teve início às 18h, com a Oração do Angelus, presidida pelo Pe, José Severino, em seguida os participantes saíram do Contorno Lomanto Júnior em direção à Catedral, local de encerramento do ato.

A manifestação aconteceu no sábado, dia 22, em Juazeiro. A concentração foi no Parque Lagoa de Calú, no contorno Lomanto Júnior a partir das 17h. A animação da caminhada foi feita pelo o Ministério Anjos de Maria, que trouxe um repertório eclético, que agradou das crianças aos vovôs. Também teve a participação da fanfarra do CODEFAS - Colégio Democrático Estadual Profª Florentina Alves dos Santos. Durante todo o percurso, houve paradas para as reflexões sobre a paz nas famílias. 


O encerramento aconteceu no fim da Av. Adolfo Vianna ao fundo da Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas, tendo como ápice a Benção do Santíssimo, presidida pelo Pe. José Severino, da Paróquia Santo Antônio e auxiliada por Pe. Gerardo Medina, da Paróquia Santo Afonso.

“A Caminhada pela Paz não é apenas uma caminhada na avenida, é um projeto de revitalização das famílias. E foi um dos maiores eventos católicos do ano, e totalmente voltado para as famílias do Vale do São Francisco. Porque respeito, amor e paz aprendemos em casa. A falta destes valores é que desvia crianças e jovens para violência, crime e falta de respeito”, explica o Pe. José Felipe.

E como Ação concreta acontecerá no dia 25 de fevereiro a realização de uma audiência pública com o tema “Vale do São Francisco em busca da Paz” objetivando ouvir todas as entidades e organizações sobre o tema e juntos somar opiniões para ajudar a onda de violência que ora vem assombrando as famílias. 










PASCOM - Pastoral da Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia


EmoticonEmoticon