10 de mai. de 2015

Maria, Mãe e Modelo! Feliz Dia Das Mães.




Segundo domingo de maio, celebramos o dia das mães. Estas criaturas tão belas, que receberam de Deus o dom da maternidade. Ser mãe é uma grande responsabilidade. Sobretudo, olhando à nossa volta o mundo, as realidades que nos cercam. Realidades cada vez mais desafiadoras.

Gerar uma vida...só Deus com seu infinito poder conceberia à mulher tão grande dádiva. Quanta alegria de tantas mães hoje, que ao redor de seus filhos festejam tão grande data. Sim, é dia de festejar, de abraça-lás, e dizer o quanto amamos nossa mãe.

Por outro lado, por mais que queiramos só festejar, nos alegrar, não podemos esconder o resquício de tristeza por sabermos que ainda existem tantas mães hoje que choram por seus filhos. Estas que, por mais que seja a dor que lhes causa os filhos, jamais deixam de amá-los. Esse é um verdadeiro amor, esse é um amor de mãe.

Tamanha alegria que nos envolve neste dia também nos faz lembrar de nossa mãe Maria. Exemplo de mãe e mulher. Aquela que soube aceitar a dor de perder seu filho na cruz; mas sabia que tudo o que ela passava ali ao pé da cruz, era necessário para que os homens ganhassem um nova vida.



De Maria nos veio o Filho. Por intermédio do Filho nos veio nossa mãe, como nos confirma o evangelho segundo São João: “junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cleófas, e Maria. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “mulher, eis teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.”

Neste dia em que celebramos o “Dia das Mães” não nos esqueçamos daquela que é o exemplo de mãe. Que ela seja, de fato, o protótipo das mães de nosso tempo. Que Maria possa interceder por todas as mães...

Feliz Dia Das Mães!


EmoticonEmoticon