2 de out. de 2015

Diocese de Juazeiro receberá imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

A Igreja do Brasil irá celebrar em 2017 os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.  A imagem está peregrinando por várias cidades do país. A Diocese de Juazeiro se prepara para recebê-la com uma grande festa no neste sábado, (03) às 17h, na Igreja de Santa Maria Gorete, localizada no próprio bairro.

Logo após a recepção, uma procissão será realizada pela Avenida Adolfo Viana em direção a Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, onde o Bispo Diocesano - Dom José Geraldo da Cruz celebrará uma missa. Em seguida uma carreata irá conduzir a imagem peregrina até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro João Paulo II, onde deverá permanecer até o fim do novenário da santa, no dia 12 de Outubro.

O Reitor da Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, Pe. Josemar Mota, revela que o momento é de alegria e devoção, sendo uma honra receber a padroeira do Brasil na Diocese de Juazeiro.

"Este momento será de gratidão a Deus pelos inúmeros benefícios recebidos pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Ao contemplamos a imagem, lembramos do que ela diz nas bodas de Caná quando faltou o vinho: "Fazei tudo o que ele vos dizer". Queremos renovar nossa fé em Jesus: Caminho, verdade e vida, cumprindo a sua palavra", frisou.

A imagem peregrina ficará em Juazeiro até março de 2016 e ao longo da permanência da santa na cidade, várias famílias, em sorteio a ser realizado pela Diocese, receberão a programação em suas residências.


Ricardo Souza
Pastoral da Comunicação
Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas


EmoticonEmoticon