16 de nov. de 2015

9ª Caminhada pela Paz lançará projeto que visa plantar 10 mil mudas de árvores em Juazeiro



Neste sábado (21) será realizada em Juazeiro a 9ª Caminhada pela Paz. E a preparação já está a todo o vapor com a realização da Novena pela Paz que começou na semana passada e segue até a próxima sexta-feira (20). As celebrações da Novena acontecem em várias paróquias da cidade, mobilizando moradores de vários bairros. Neste ano o tema é “Família: berço da Paz”.

A Novena pela Paz além de ser uma preparação para a caminhada é um convite para que as pessoas rezem e reflitam sobre o tema. “A paz é uma missão de todos nós. Cada um deve dar a sua contribuição. Viver a paz na família é uma forma de ajudar a sociedade a ser menos violenta”, explica Pe. José Filipe Pulpayil, coordenador do evento.


Ação concreta

Neste ano alguns gestos concretos estão sendo preparados para a fase posterior à Caminhada. Seguindo os apelos do Papa Francisco pelo cuidado com o meio ambiente, dois projetos serão realizados. O primeiro visa plantar 10 mil mudas de árvores em Juazeiro, a fim de arborizar melhor a cidade. Ao mesmo tempo será feita uma campanha para recolher 10 mil litros de óleo usado para a fabricação de sabão ecológico. Os projetos serão lançados neste sábado (21) e terão a duração de um ano. O encerramento será em novembro de 2016 na 10ª Caminhada pela Paz.


Caminhada

A 9ª Caminhada pela Paz, neste sábado, terá início às 17h nas proximidades do Parque Lagoa do Calú e encerrará na Catedral de Juazeiro. A passeata terá a presença da imagem peregrina de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida/SP. No final do evento haverá a benção do Santíssimo Sacramento. 


Ricardo Souza
Pastoral da Comunicação


EmoticonEmoticon