10 de mar. de 2017

COM INÍCIO DA QUARESMA, APROXIMA-SE A 38ª CAMINHADA DA PENITÊNCIA.

Com o início da Quaresma, aproxima-se a realização da 38ª edição da Caminhada da Penitência em Juazeiro. Neste ano a peregrinação penitencial noturna acontecerá no dia 1º de Abril, um sábado. O início será às 22h com a Santa Missa, na igreja de São Sebastião, bairro Malhada da Areia. O tema a ser refletido durante toda a noite será a Quaresma e a campanha da Fraternidade 2017 - “Biomas brasileiros e defesa da vida”.


Como têm ocorrido nos últimos anos, os participantes percorrerão vários bairros e igrejas da cidade, com paradas para momentos de oração, reflexão e retomada de energia. O percurso será animado por ministérios de música da cidade, que puxarão um minitrio elétrico. A Caminhada da Penitência passará esse ano pela paróquia Santo Antônio, para em seguida ser finalizada na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, por volta das 6h do domingo (02/04).

Segundo os organizadores, o objetivo é motivar as comunidades e famílias a viver bem o período quaresmal, onde os católicos são convidados a cultivar um tempo mais forte de conversão. O fato de ser uma caminhada noturna ressalta o aspecto da oração e da penitência, porque tem as características de peregrinação, mas também de vigília. 

A caatinga será lembrada durante a caminhada. Por ser o bioma da região do Vale do São Francisco – e englobar o tema da Campanha da Fraternidade 2017 –, a organização pretende ressaltar a importância de se preservar a vegetação e a fauna local. Uma forma de colocar em prática não só uma conversão pessoal, mas também social e ecológica.


EmoticonEmoticon