14 de mai. de 2020

CATEDRAL - SANTUÁRIO N. SRA. DAS GROTAS DIVULGA NOVA PROGRAMAÇÃO DAS TRANSMISSÕES PARA A FESTA DE PENTECOSTES.




Católicos participarão online da Festa de Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo, uma das comemorações mais importantes da Igreja Católica. Em nossa Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, o tradicional novenário, este ano devido a pandemia acontecerá com celebrações privadas (sem a presença dos fiéis), transmitida pelas redes sociais da Paróquia N. Sra. das Grotas, iniciando nesta sexta-feira (22) e concluindo no domingo (31).


Segundo o Paróco, Pe. José Erimatéia, "neste tempo em que vivemos dias difíceis, os cristão devem se aprofundar na leitura da Palavra de Deus, buscando seguir os ensinamento de Jesus, a fortaleza e a esperança para superarmos este período."





Na Catedral, a Bandeira do Divino Espírito Santo é entregue a uma família, chamada de guardiã, que tem a missão de peregrinar por todo ano, percorrendo várias comunidades, ruas, visitando diversas famílias. Trata-se de um momento de evangelização, muito bonito em nossa cidade, pois a festa celebra o amor de Deus derramado em nossos corações. Por meio da força do Espírito Santo nos tornamos testemunhas de Jesus Ressuscitado.

No domingo, dia 31, acontecerá a solene missa às 9h, presidida pelo Bispo Diocesano - Dom Beto Breis, OFM. E as 16h, a bandeira do divino passará por diversas ruas em nossa cidade, substituindo a solene procissão, até chegar a Catedral - Santuário, onde será celebrada a missa de encerramento e a passagem da bandeira para a próxima família guardiã.


PASCOM - Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora das Grotas


EmoticonEmoticon