8 de mai. de 2012

Paróquia da Catedral realiza Retiro para Crismandos e 1ª Eucaristia


Paróquia da Catedral realiza Retiro para Crismando e 1ª Eucaristia


A Coordenação da Catequese promoveu neste último domingo 06 de maio de 2012, mais um Retiro em preparação ao Sacramento da Crisma da Paróquia da Catedral. O retiro contou com a presença dos grupos do Bairro Novo Encontro e da Catedral. O encontro dividiu-se por meio de quatro palestras, relacionados ao tema central: Recebei o Espírito Santo. 
Contamos com a colaboração dos assessores Miguel, Neto, Marcelo e Ir. Maria Besen, que explicitaram a Igreja convocada a escutar os apelos do Espírito Santo.  Todo o Retiro, além de oração, aconteceu de modo dinâmico e animado, sentindo o entusiasmo de confirmar o seu Batismo por meio da Crisma. Encerramos o encontro agradecendo por todas as maravilhas recebidas e rezando pela perseverança da juventude na caminhada com Cristo.                                                           
 Coordenação da Catequese


“Eis que sou o pão da vida”. No domingo, dia 06 de maio, na celebração eucarística da Comunidade São Pedro, no Bairro Novo Encontro, aconteceu de mais um grupo de crianças e adolescentes receberem a Eucaristia pela primeira vez. As crianças que receberam o Sacramento da Eucaristia tiveram o apoio de seus pais e toda a comunidade reunida. A Celebração foi assumida pelos catequistas da comunidade, contando com a ajuda do Coral da Infância Missionária da Catedral.  Já fazia mais de dois anos que caminhavam para esse grande momento, com a participação na Catequese. Sendo preparado através de um Retiro, para que as crianças sentissem a presença de Jesus também através de suas orações e da prática da missão. Contamos com a continuidade de cada uma dessas crianças e adolescentes nos vários momentos da comunidade, sendo verdadeiros discípulos e missionários de Jesus.

Ir. Clara Sousa


EmoticonEmoticon