31 de jul. de 2012

Representante do Papa virá para festa de Encerramento do Jubileu de Ouro da Diocese de Juazeiro.

Dom Giovanni d’Aniello

A Catedral de Juazeiro realizará na próxima quinta-feira (02 de agosto) um café da manhã de lançamento da Festa da Padroeira 2012 e do encerramento do Jubileu da Diocese. O evento, marcado para as 8h no Brasinha, ao lado da Catedral, é destinado à imprensa e vai divulgar a programação que a Igreja Católica está preparando para as festividades.

Segundo os organizadores, as celebrações começam já no próximo dia 04 de agosto, com o retorno da Imagem peregrina de Nossa Senhora das Grotas à Catedral, e vai até o dia 08 de setembro – quando ocorrerá a procissão e a solenidade de encerramento do Jubileu.

A grande novidade da festa é que Juazeiro receberá pela terceira vez um representante do Papa Bento XVI. O novo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello (foto), que assumiu o cargo há apenas três meses, confirmou presença no último dia da festa. Mas de acordo com Padre Josemar Mota, Pároco da Catedral, muitas outras surpresas estão sendo preparadas.

“Teremos um mês inteiro de atividades até a novena e ainda contaremos com muitos convidados ilustres, grandes nomes da Igreja Católica, que marcarão presença nas comemorações do nosso Jubileu”, informou o sacerdote. “Será um momento histórico para Juazeiro”.


EmoticonEmoticon