22 de mai. de 2014

Missa com a Hora da Graça marca a abertura do III Ágape Fest.

Missa com a Hora da Graça marca a abertura do III Ágape Fest.



Promover a socialização dos jovens com a comunidade local, a partir de um Evento de cunho religioso e cultural, que chame a atenção dos atores sociais, tendo em vista a espiritualidade, a fé e a oração. Essa será a temática abordada no III Ágape Fest que acontece neste Sábado (24) no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro.

O presente Projeto nasceu da inquietação dos adolescentes que fazem parte do Grupo de Jovens Renascer, localizado no Distrito de Maniçoba, os quais também constataram um elevado número de participantes que buscam experimentar o amor incondicional de Deus.

Diante disso, nesta terceira edição surgiu a ideia de atrair a atenção dos moradores de Maniçoba através de uma Missa em ação de graças pelos 3 anos, do evento intitulado de Ágape Fest, o qual teve sua primeira edição no ano de 2012, tendo como temática “Juventude em Ação Contra as Drogas”. Na oportunidade, ocorreram apresentações culturais, bem como shows religiosos.

No ano passado, o problema da violência e o extermínio da juventude foram o tema do evento em Maniçoba, onde foi constatado um elevado número de acidentes de trânsito, bem como na mortalidade de jovens vitimados pela violência na referida comunidade.

Este ano, na abertura do evento, a comunidade irá receber a Missa da Hora da Graça com adoração ao santíssimo Sacramento, que é realizada todas as Quintas-Feiras ao Meio-dia na Catedral de Nossa Senhora das Grotas e será presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Juazeiro, Pe. Josemar Mota.

Em seguida, os participantes irão adorar e louvar a Deus, embalados pelo Ministério de Música Anjos de Maria de Juazeiro e Pralouvart da cidade de Feira de Santana-Ba. As atrações começam, às 17h, na Praça em frente à Igreja São Francisco de Assis. A estimativa é de que aproximadamente 3 mil pessoas participem do evento.

Ricardo Souza
Pascom - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro



EmoticonEmoticon