28 de ago. de 2015

Iª Romaria Diocesana do Terço dos homens foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto, em Juazeiro.


Tendo como tema: O Poder da Ave Maria. A concentração aconteceu no Colégio Municipal Paulo VI, no dia 22 de agosto, a partir das 15h.

A comitiva às 16h se dirigiram até um dos distrito da cidade, Carnaíba do Sertão, a uma gruta construída para veneração da imagem de Nossa Senhora, após visitação, foi meditada a oração do Santo Rosário com os membros pertencente as diversas Paróquias e Comunidades da Diocese.

Após a Meditação todos os participantes retornaram a cidade, onde foi realizada a Santa Missa presidida pelo Pe. Isael Brito. A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades. “A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.” Em seguida foi feita apresentações culturais, como: da Bandeira do Rosário e do Reisado.

No domingo, 23, aconteceu a palestra com o tema O poder da Ave Maria, e em seguida, deu inicio a procissão para o Santuário Nossa Senhora das Grotas. Os homens caminharam pelas principais ruas de Juazeiro, tendo a frente uma Imagem-réplica de Nossa Senhora das Grotas, está que peregrinará por todas as paróquias, até o próximo Congresso em 2017, ao término, aconteceu uma celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Josemar Mota, onde os enviou para suas comunidades em missão.

“O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece”.






















































Pastoral da Comunicação


Diocese de Juazeiro Bahia


EmoticonEmoticon