23 de fev. de 2020

PARÓQUIA N. SRA. DAS GROTAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA A QUARTA FEIRA DE CINZAS.


As missas ocorrerão às 17h na Igreja São Pedro no bairro Novo Encontro e as 19h 30min na Catedral Santuário N. Sra. das Grotas e na Igreja São Geraldo, próxima a Escola Agrotécnica. Estás celebrações eucarísticas abrem a Quaresma, e também a Campanha da Fraternidade.

A quaresma é o período dos quarenta dias de penitência para os cristãos entre a Quarta-feira de Cinzas e a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eis o tempo favorável para vivermos e valorizar o verdadeiro sentido da Quaresma, destacando a preparação da Páscoa que se faz espiritualmente passando para o exterior, expressando a renovação da nossa maneira de viver e estar, eis um convite a desenvolvermos cada vez mais as práticas quaresmais: o jejum, a esmola e a oração.

A Campanha da Fraternidade 2020, trás o tema: Dom e Compromisso, e trás como reflexão bíblica o lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10, 33-34), somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.


EmoticonEmoticon