11 de set. de 2016

PROCISSÃO E FESTA DA PADROEIRA DE JUAZEIRO REÚNE APROXIMADAMENTE 100 MIL PESSOAS.


Renovação da fé, da esperança e do amor. Foi assim que os fiéis se sentiram no encerramento dos festejos da Padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas.

A procissão realizada na quinta-feira, (8) reuniu aproximadamente 100 mil pessoas que tomaram a Avenida Adolfo Viana seguindo o carro andor, esse ano ornamentado com a imagem de Nossa Senhora em cima de um globo, em direção a Catedral-Santuário.

Motivados pelo tema “Maria, Mãe da Misericórdia” em alusão ao Ano Santo da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco, a manifestação de fé agregou diversas comunidades católicas da cidade e interior e de outros municípios da região do São Francisco, que caminharam juntos desde o  bairro Piranga, da Paróquia Santa Terezinha.

A procissão foi a culminância das festividades à santa-padroeira, que começou no dia 30 de agosto e se estendeu até o dia 8 de setembro, onde uma multidão lotou a praça da catedral encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

A festa foi conduzida pelo novo Bispo, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, que assumiu o governo pastoral da Diocese de Juazeiro oficialmente como Bispo titular, no dia 7 de setembro.

O título de “Nossa Senhoras das Grotas” único registrado no mundo, foi dado à Maria, que é a Mãe de Jesus para os católicos, quando uma imagem foi achada, por um índio, numa grota nas imediações de onde é hoje a cidade de Juazeiro, tornando-a, assim, a padroeira do município.

PASCOM - Pastoral da Comunicação
Catedral Santuário - Paróquia Nossa Senhora das Grotas







































EmoticonEmoticon