3 de out de 2016

JUAZEIRO SEDIA O III CONGRESSO REGIONAL DE UNIVERSITÁRIOS CATÓLICOS.


Acontece entre os dias 7 a 9 de outubro o III Congresso Regional de Universitários Católicos (CRUC), com o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”. O encontro será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Juazeiro. Universitários, pós-graduandos, mestrandos, doutorandos, técnicos, servidores públicos, terceirizados e pré-universitários da Bahia, Sergipe e Petrolina podem se inscrever.

De acordo com o padre Isael Brito, pároco da Paróquia Santo Antônio em Juazeiro-BA e Diretor Espiritual da Pastoral Universitária São Francisco (PU), essa é a primeira vez que o evento sai da capital baiana para ter como sede a cidade de Juazeiro-BA. “Convidamos todos os universitários, católicos e não católicos. Como Igreja, nós queremos assumir o processo da evangelização inculturada no mundo universitário, através do serviço e participação, da transformação da sociedade pelo bem dos pobres, colocando o saber, a ciência e a tecnologia a serviço da construção de uma sociedade sem exclusão”, afirma o sacerdote.

Haverá palestras, workshops temáticos, missa, momentos de oração e reflexão. O participante do Congresso receberá uma declaração de Atividades Complementares de Curso (ACC). O III CRUC é organizado pela Pastoral Universitária São Francisco e pela Pastoral Universitária da CNBB do Nordeste 3, que envolve os estados da Bahia e Sergipe, com o apoio da Diocese de Juazeiro e do IFBA-campus Juazeiro. Mais informações nos contatos: (74) 98855-7901/(74) 99111-3532/ (74) 99120-3210.

Com as informações da Assessoria de comunicação da 
Pastoral Universitária São Francisco.


EmoticonEmoticon