17 de out. de 2016

DIOCESE DE JUAZEIRO REALIZA DIA NACIONAL DA JUVENTUDE NESTE DOMINGO (23)


“Um coração misericordioso que vai ao encontro do outro”. Este é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) edição 2016, que será realizado pela Diocese de Juazeiro, neste domingo (23).

O evento terá início às 7h30, com acolhida  para os jovens e o público presente na Praça da Misericórdia (Centro), logo após haverá uma caminhada que seguirá até a Catedral-Santuário, onde acontece uma missa presidida pelo bispo Dom Beto. Na sequência, a juventude segue pela Avenida Adolfo Viana até o Colégio Municipal Paulo VI no Bairro Maria Goretti, momento em que ocorrerá durante todo o dia, louvor, animação, apresentações culturais e um bate-papo com os jovens.

A Diocese aguarda centenas de jovens no ato que busca a reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese no dia 13 de dezembro do ano passado. O Bispo de Juazeiro Dom Beto, destacou o DNJ como parte da programação de encerramento do Jubileu da Misericórdia, marcado para o dia 19 de novembro.

Segundo o referencial do Setor da Juventude da Diocese de Juazeiro, o Diácono Diego Monteiro, "é um momento celebrativo de toda a Juventude, através da arte, música, animação e muita alegria, elementos que compõe a Espiritualidade Juvenil".

DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas. O DNJ é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil.




Pascom Setor Diocesano da Juventude.


EmoticonEmoticon