2 de out. de 2016

MENSAGEM E CONVITE DE ENCERRAMENTO DO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA – DIOCESE DE JUAZEIRO BAHIA.



O Jubileu da Misericórdia ou Ano Santo da Misericórdia é um convite a olhar para o próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão sem medida. O Papa Francisco convocou a Igreja do mundo para um Ano Jubilar Extraordinário, dedicado à Misericórdia. Como nos diz o Santo Padre: “Todos somos chamados a viver de misericórdia, porque conosco, em primeiro lugar, foi usada a misericórdia.”

É com essa intenção que a Diocese de Juazeiro deseja encerrar o Ano Santo da Misericórdia, com uma solene celebração eucarística, no dia 19 de novembro, iniciando na Catedral – Santuário, seguindo em caminhada e terminando na Praça da Misericórdia, Centro da cidade.

Para divulgarmos esta grande celebração do jubileu, em nome de Dom Beto, nosso bispo diocesano, convidamos todos os veículos de comunicação para uma coletiva, a ser realizada no dia 04 de outubro, às 09h no Salão Papa Francisco na Catedral, onde será apresentada a programação do encerramento do ano jubilar, bem como, os gestos concretos que a Diocese assumirá. Na oportunidade Dom Beto irá falar também sobre o seu pastoreio: desafios e propostas de trabalho, neste início de ministério episcopal.

Juazeiro, setembro de 2016.

Pe. Josemar Mota da Silva
Vigário Geral


EmoticonEmoticon