23 de mar. de 2018

NESTA SEXTA ACONTECE A GRANDE VIA SACRA NAS RUAS DE JUAZEIRO



Hoje, às 19h 30min acontecerá a Grande Via Sacra, saindo da Catedral - Santuário em direção à Paróquia São Cosme e São Damião. Nesta via com Cristo, faremos momentos de oração e de reflexão, acompanhado o Senhor Jesus em seus sofrimentos, conhecidos como a Paixão de Nosso Senhor, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém em suas pátrias, unindo essa devoção à Paixão.

Nesta Via Sacra, abordaremos, a Campanha da Fraternidade 2018, que traz o tema: "Fraternidade e superação da violência" e o lema bíblico "Vós sois todos Irmãos" (Mt 23,8). O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça a luz da Palavra de Deus para superar a violência.

O desejo é nos despertar para o fato de que o sangue das vítimas continua a clamar a Deus e não podemos deixar que a violência, a vingança, a injustiça, tome conta de nós. Somos seguidores do Deus da vida. Temos a missão de defender e proteger a vida ameaçada e de buscar superar toda forma de violência e injustiça.

Assim somos convidados nesta quaresma, a abraçar com carinho, dedicação, amor, compromisso essa CF 2018, para que ela possa produzir os frutos que a Igreja deseja e que nossa sociedade precisa e que saibamos nos unirmos para avançarmos juntos na busca de superação da violência.


EmoticonEmoticon