14 de jan. de 2020

PADRE JOSÉ ERIMATÉIA ASSUME COMO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA N. SRA. DAS GROTAS



No último domingo (12), a Paróquia N. Sra. das Grotas em sua sede paroquial, a Catedral Santuário acolheu o Pe. José Erimatéia de Oliveira como seu novo Pároco. A celebração de posse aconteceu na Missa das 09h, presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis. Uma delegação com numerosos fiéis da Paróquia de Uauá, onde Pe. José Erimatéia era pároco, veio despedir-se do sacerdote, ao mesmo tempo em que a comunidade local acolhia seu novo pastor.

A celebração contou com momentos simbólicos de acolhida e posse do novo pároco. Ainda na porta da Catedral Santuário, Dom Beto Breis entregou ao padre as chaves da Igreja mãe (Sede Diocesana). No decorrer da celebração outros símbolos foram entregues: a estola, a casula, a chave do Sacrário e a estola roxa para o sacramento da confissão. Sinais da missão de santificar, pastorear e anunciar o evangelho ao Povo de Deus, assumida pelo padre em sua nova paróquia.

Ao final da celebração houveram momentos de homenagens por parte de representantes da Paróquia de Uauá e de acolhida ao novo pároco por parte de representantes da Paróquia N. Sra. das Grotas.

Em sua homilia, Dom Beto ressaltou a importância da missão do padre, mas destacou que a evangelização é dever de todo o Povo de Deus e provém do Batismo.

Confira fotos!








































Texto: Pastoral da Comunicação Diocesana
Fotos: Pastoral da Comunicação (Paroquia N. Sra. das Grotas)


EmoticonEmoticon