28 de jan. de 2020

DOM BETO BREIS ABRE ANO DA PALAVRA EM CELEBRAÇÃO SOLENE NA CATEDRAL SANTUÁRIO N. SRA. DAS GROTAS


As Celebrações deste último domingo (26), decretado pelo Papa Francisco como Domingo da Palavra, marcaram em todas as Paróquias da nossa Diocese a abertura do Ano da Palavra. Em Juazeiro, na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas uma solene Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis, foi realizada para dar início a este tríduo em preparação ao Jubileu de Diamante da nossa Igreja local, a ser culminado em 2022.

Na Santa Missa, Dom Beto ressaltou a importância da Palavra de Deus na vida da comunidade cristã. Motivou a sua leitura orante a nível pessoal, a sua atenta escuta na Liturgia da Palavra e a criação de grupos bíblicos que se reúnam nas casas. "Hoje em dia muitos cristãos ainda se encontram com uma fé imatura, baseada em devocionismos, porque não se dedicam a conhecer melhor essa Palavra bendita que nos ilumina", disse.

A Celebração ainda contou com a Instituição de quatro seminaristas (Bruno, Danilo, Laerte e Pedro) nos Ministérios de Leitor (os quatro) e Acólico (somente Bruno). Esses ministérios são marcos importantes na caminhada dos seminaristas rumo à Ordenação Presbiteral.

Também neste Domingo, foi publicada uma CARTA PASTORAL escrita por Dom Beto Breis para motivar a vivência deste Ano da Palavra. Esta carta pode ser acessada aqui em nosso blog.


















Fotos: Pascom Paroquia N. Sra. das Grotas
Texto: Pascom Diocese de Juazeiro


EmoticonEmoticon