8 de jan. de 2020

PE. JOSEMAR MOTA DESPEDIU-SE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GROTAS



A comunidade católica juazeirense celebrou neste ultimo sábado, 04 de janeiro de 2020 na Catedral Santuário N. Sra. das Grotas, a santa missa em agradecimento pelos quase 9 anos do Pe Josemar Mota em frente a Paróquia N. Sra. das Grotas. 

Em homilia, Pe. Josemar Mota iniciou-se com as palavras do salmista, "Como retribuirei ao Senhor por todo bem que ele nos fez? Elevarei o cálice da minha salvação invocando o nome Santo do Senhor” (Sl 116) assim, agradeceu o carinho e amizade de todos os paroquianos, e afirmou que em todos estes anos, teve a certeza de sempre contar com o apoio de tantas pessoas amigas. Por fim, declarou que “com toda humildade: sinto que o povo de Juazeiro me abraçou e me acolheu como um verdadeiro filho. Meus agradecimentos a todas as pastorais, movimentos e comunidades de Juazeiro, bem como, as diversas instituições desta cidade.”

O sacerdote inicia sua nova missão com a sua posse canônica na Igreja Paroquial de Uauá (BA) no dia 11 de janeiro de 2020, (sábado) às 18h na Praça da Igreja Matriz da Paróquia São João Batista em Uauá (BA). 

Na Diocese de Juazeiro (BA), Pe. Josemar Mota continuará ocupando o cargo de vigário Geral que ocupa, desde 2011, sendo o colaborador mais direto do Bispo com a função de ajudar diretamente ao Bispo no governo diocesano, conforme o código de Direito Canônico (Cân. 475).

Com a transferência do Pe. Josemar Mota, assume a Paróquia N. Sra. das Grotas, o Pe. José de Erimatéia – da Paróquia São João Batista, de Uauá – sendo empossado como o novo pároco no dia 12 de janeiro de 2020 (domingo) às 9h.
















PASCOM - Pastoral da Comunicação
Paróquia N. Sra. das Grotas


EmoticonEmoticon